Este trecho é mais plano, seguimos acompanhando o rio, que forma várias corredeiras e cachoeiras pelo caminho. As casas com os jardins muito bem cuidados completam a paisagem.
Fique atento à sinalização e à planilha neste trecho, pois há muitas bifurcações. Aqui nesta parte baixa do Circuito faz mais calor, portanto é bom se planejar para pedalar preferencialmente nas horas mais frescas do dia. No caminho temos um opcional, a visita ao Seminário de Corupá, que fica a pouco mais de um quilometro de distância.
Vale a pena o desvio, pela arquitetura e paisagem. Construído em 1929 e ainda ativo, o prédio do Seminário é imponente, com belos jardins e num local de vista privilegiada (curiosidade: aqui foram filmadas cenas da novela Ana Raio e Zé Trovão). Anexo há um museu de animais taxidermizados (empalhados).
No mesmo quilômetro da planilha temos o Orquidário Catarinense Alvim Seidel, aberto há mais de 100 anos, sempre pertencendo à mesma família. Veremos muitas estufas de plantas ornamentais pelo caminho.